quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TROVAS / EVOLUÇÃO / CAMINHO / PENSAMENTOS

Novas auroras... quimeras...
esperanças e portais.
Parecem que em primaveras
as flores encantam mais!!


Primavera! Primavera!
Quantas vivi... viverei?
Enlace da nova era
nas serpentinas da grei!

Primavera é a estação
por onde embarcam poetas
no trilho de um coração
cheio de curvas e retas!

Nosso amor é tão intenso...
e tenho a leve impressão
não ter idade... pois penso
sermos de outra dimensão!


Na praça, o coreto dorme...
despertando a minha infância.
E aquela saudade enorme
encurta mais a distância!


Na distancia dos abrolhos
que abrigam os excluídos,
quanta súplica nos olhos
ao silêncio dos ouvidos...!


Sinto a brisa descansar
sua ternura em minha alma...
quando a luz do teu olhar
aminha tormenta acalma!


Tenha paciência meu filho
__aconselhavam meus pais__
aquele que alcança brilho
não carece andar demais!


Aquele que não respeita
o tempo, na semeadura,
certamente na colheita
não terá fruta madura.


Comprimido pelo tédio
teu elixir foi meu mal.
És para mim, do remédio,
o efeito colateral!
==========================
EVOLUÇÃO

Existe algo além de mim, eu sei.
Um inefável sentimento oculto
num labirinto de uma simples lei
que no atavismo tempestivo ausculto

clamor presente de uma imensa grei;
espelho d’água que me faz um vulto
dançar nas ondas ou plebeu... ou rei...
na busca austera de um perfeito adulto.

Pequeno imenso em energias tantas
eu sinto que as paredes “sacrossantas”
dão-me à visão as portas mais fraternas.

Mil universos... mundos... e vivências
aglutinando os lumes das ciências
--partículas a prosperar, eternas!
=================================
C A M I N H O


Oh! Deus! Como alcançarmos paraíso
vivendo neste mundo em provação
onde as pedras agridem a emoção
de sermos felizes...O que é preciso?


---Orai e vigiai o coração
no amparo da receita do juízo
que vem à consciência pelo aviso
bondoso e vertical do vosso “IRMÃO”


...velando sempre os passos vacilantes
nas mãos ambiciosas dos gigantes
invertendo bons valores sem esmos...


...e amai-vos uns aos outros, instruí-vos
na evolução, clamor dos redivivos.
Respeito ao próximo como a vós mesmos!
=================================
=================================

A claque é artifício e emoção não é difícil.
-------------------------------
A proliferação de religiões é um processo natural quando as referências confundem o bem e o mal.
----------------------------------
Nem tudo que frustração é insucesso, haja vista a gama de caminhos que se abrem quando a vontade é consistência da virtude.
-------------------------------------
Em qualquer regime de governo existe hipocrisia; até os hipócritas admitem.
-------------------------------------
O açodamento é inimigo do pensamento.
--------------------------------------
Súditos em cultura afinada, impõem respeito à corte que se contém ajuizada.
---------------------------------------
Credibilidade e tela de um gênio são intocáveis. Uma vez maculadas, o valor perde-se nas especulações.
------------------------------------------
A matéria foi feita com carinho e carinho não é matéria, é espírito.
------------------------------------------
Na terra de cegos, quem tem olhos muitas vezes é discriminado.
--------------------------------------------
Se no transcorrer da vida fizeres pelo menos um ponto, que o faça bem feito.
---------------------------------------------
A existência de céticos deve-se à ausência de intrépidos.
------------------------------------------------
As palavras são aladas e podem pousar em terreno baldio, onde não medra a discrição.
-------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário